Com a revolução tecnológica dos últimos anos, surgiram novos padrões de comportamento. E a interferência dela na vida das pessoas é automática e inevitável, refletindo diretamente no mercado de trabalho.
Hoje em dia, o avanço tecnológico não é utilizado somente para comunicar uma ideia, mas, também, para trabalhar. Novas formas de interação prometem se ampliar dentro da comunicação uma vez que um terço dos dois bilhões de mensagens trocadas todos os dias é repleta de imagens, que acabaram por tomar o lugar das palavras.
Nesse sentido, uma das maiores tendências do mercado no futuro está ligada à forma como as organizações lidam com seus colaboradores. A visão das empresas mudou muito em relação à gestão de pessoas após a entrada da geração Y no mercado de trabalho. E se essa geração já gerou muitas dores de cabeça, as empresas que se preparem, pois a geração Z trará uma onda ainda mais complexa!
Pensando neste contexto de mudanças, preparamos 6 novas formas de empreender que vão te ajudar muito no momento de se organizar neste cenário! Olha só:
Um erro grave cometido por diversas empresas é descartar os feedbacks de seus clientes, sejam eles positivos ou negativos, sobre seus produtos ou serviços.
Mais do que a compreensão de como eles se sentem em relação ao que seu negócio oferece, é imprescindível que você entenda como eles veem sua empresa como um todo.
É óbvio que ganhar dinheiro através do empreendedorismo é indispensável, contudo, não podemos esquecer que já houveram muitos negócios tecnológicos que se envolveram em escândalos justamente por quererem lucrar acima de qualquer coisa.
Atente-se a isso: o lucro é importante, mas a consciência social deve ser sempre superior!
Vivemos em um momento em que as pessoas buscam por um ambiente de trabalho com propósitos e valores claros.
Os prestadores de serviços são movidos por uma sede de aprendizado gigantesca, assim como a proposição de novos desafios.
Já existem entidades e empresas, tais como a Republic, uma equity crowdfunding americana, em que os projetos são liderados exclusivamente por empreendedores que trabalham com o intuito de permitir que grupos como os negros, mulheres, gays etc, sejam incluídos no mercado e ganhem visibilidade.
A ideia é deixar de lado o preconceito e valorizar as capacidades individuais de cada um.
É fundamental ter uma pessoa ou área responsável pelo atendimento da empresa. Não se trata apenas da análise de dados, mas, também, de pegar o telefone, ligar para seus clientes e entender a visão deles sobre seu serviço ou produto.
Pode parecer maçante, mas as melhores soluções são criadas no instante em que o foco está no cliente e no mercado em que ele está inserido.
Uma dor de cabeça frequente para muitos empreendedores é o que ocorre entre o insight e entrega do foi pensado.
Ideias sempre existirão aos montes, entretanto, priorizar quais serão feitas diante da relevância da sua empresa é a melhor solução. Afinal, nenhuma empresa sobrevive somente de ideias!
Receba conteúdos, promoções e a nossa agenda de eventos em primeira mão!
Tire suas dúvidas aqui!